SOMOS TODOS/AS IGUAIS?

SOMOS TODOS/AS IGUAIS?
isbn13
R$ 40,00
Este produto está temporariamente indisponível.

Como se situam professores, professoras, alunos e alunas face às manifestações de discriminação na escola? Qual a relação desse fenômeno com a realidade social? Quais são as formas possíveis para enfrentar o preconceito na escola? Através de um estudo de caso realizado em escolas públicas de vários municípios do Rio de Janeiro, os autores discutem estas questões universais, e mostram que uma educação solidamente fincada em direitos humanos só é possível de ser conquistada por meio do combate sistemático e incessante a qualquer forma de discriminação. Este estudo foi construído inserido em uma pesquisa realizada em conjunto por três organizações latino-americanas e traz um intenso diálogo intercultural sobre a promoção da educação em direitos humanos.Com este debate os autores apresentam propostas de ações e estratégias concretas para trabalhar a superação da discriminação na escola. E lembram que o exercício da tolerância e do acatamento da diversidade deve ter início o mais cedo possí